Documentation

Light-weight, fast, simple and powerful!
 
Translations of this page?:

Instalando o Wolf CMS

Instalar o Wolf CMS no seu servidor ou plano de hospedagem requer uma série de etapas. Felizmente, tais etapas são muito simples e aplicáveis à maioria dos provedores de hospedagem. (A maior parte dos passos abaixo está ilustrada neste vídeo de quatro minutos e quarenta e cinco segundos, também disponível no YouTube), que demonstra como instalar o Wolf CMS (0.7.3) em localhost e com o MySQL como banco de dados.)

Criar o banco de dados

O Wolf CMS depende da disponibilidade de um banco de dados. Você mesmo pode criar um 1) Ou ter um criado para você, isto depende de seu ambiente exato ou provedor de hospedagem e está fora do escopo deste documento.

Para os fins de nossa instalação, vamos supor que você pode ou já criou um banco de dados a ser usado pelo Wolf CMS.

MySQL

Se estiver usando o MySQL, provavelmente será melhor ter o db preparado / / antes de prosseguir com o restante das instruções de instalação. Você precisa saber qual é:

  • O nome do banco de dados
  • O nome de usuário do banco de dados
  • A senha de usuário do banco de dados

e, se seu ambiente específico for diferente daquilo que o Wolf espera, você pode, além disso precisar saber quais são:

  • O nome do servidor de banco de dados ou o endereço IP
  • O número da porta do servidor de banco de dados

SQLite 3

Se estiver usando SQLite, provavelmente é melhor criar o bd durante o processo de instalação do Wolf. A tela de instalação irá sugerir um local e um nome para o arquivo do seu db fora da estrutura de diretórios do Wolf. Você precisa criar o diretório/arquivo que a tela de instalação recomendar, ou, alternativamente, um outro de sua escolha.

Em todo caso, este precisa ser um caminho absoluto, com total permissão de escrita para que o Wolf possa usá-lo. Lembre-se de criar o diretório/arquivo antes de prosseguir para a etapa final da instalação.

Enviando o pacote do Wolf CMS

Depois de baixar o pacote do Wolf CMS da nossa página de download, é necessário copiá-lo para seu servidor. Descompacte o pacote no diretório apropriado do servidor.

Isto geralmente será um diretório “www” ou “public_html” ou um subdiretório destes. O Wolf CMS também roda “feliz” em um subdiretório.

.htaccess

Se você quiser usar URLs 'limpas' - sem '?':

  1. renomeie '_.htaccess' para '.htaccess'
  2. Atualize, caso necessário, o parâmetro RewriteBase - '/' para instalação na raiz ou '/MEU-SUB-DIRETORIO/' se instalado em um subdiretório

magic_quotes_gpc no .htaccess

É recomendado desativar o 'magic_quotes_gpc' e isso é feito no arquivo .htaccess com 'php_flag magic_quotes_gpc off'. No entanto, alguns servidores são configurados para não permitir esta ação e a instalação irá falhar. Neste caso você precisa comentar a opção no arquivo .htaccess, iniciando a linha com ”#”.

Sua hospedagem pode permitir o uso do php.ini para fazer isso, colocando 'magic_quotes_gpc off'. Se o uso do php.ini produzir uma tela em branco, você pode precisar fornecer instruções adicionais neste arquivo. Veja a discussão neste fórum para detalhes.

Executando a rotina de instalação

Depois de copiar os arquivos para seu servidor web, você terá de executar a rotina de instalação.

  • Abra o navegador e vá para a página <caminho para o Wolf>/install/.
  • Responda a todas as perguntas depois de analisá-las cuidadosamente.

seu <caminho para o Wolf> será algo como http://www.mysite.com/install Se você colocou os arquivos do Wolf CMS na raiz ou http://www.mysite.com/wolf/install se colocou o Wolf CMS em um subdiretório.

Após terminar a instalação, você receberá uma mensagem que inclui um link para a seção <caminho para o Wolf>/admin/. Esta página também mostra o nome do administrador e a senha gerada.

Etapas pós-instalação

Há várias outras etapas pós-instalação necessárias e recomendadas. Estas irão ajudar a proteger a instalação do Wolf CMS.

  1. Apague os diretórios <caminho para o Wolf>/install e /docs de seu servidor web.
  2. Remova todas as permissões de escrita do arquivo config.php 2)
  3. Rode a verificação de segurança para determinar quaisquer outras providências que você pode precisar tomar.
  4. Entre com o nome de usuário do administrador e a senha gerada.3)
  5. Se você estiver usando SQLite, lembre-se de habilitar o plugin “SQLite” na página Administração> Plugins, caso contrário as páginas de “Arquivo” apresentarão erros.

Você sempre deve alterar sua senha de administrador para algo privado e seguro!

Opcionalmente, você também pode querer alterar o nome da pasta admin para aumentar ainda mais a segurança do seu site Wolf.

1) Se estiver usando MySQL para seu bd, o phpMyAdmin é uma boa ferramenta para isso.
2) Esta é uma medida de segurança e o Wolf CMS irá se recusar a executar até que você faça isso.
3) A senha que foi exibida na página do resultado da instalação.
 
pt/administration/installing.txt · Last modified: 2011-09-12 00:46 (external edit)
 
Except where otherwise noted, content on this wiki is licensed under the following license:GNU Free Documentation License 1.2
Copyright 2010 wolfcms.org / design by yello studio / Wolf CMS Inside